Treino em Guaramiranga? Torcida do Ceará se diverte com jogo inédito na altitude boliviana

Partida disputada em Cochabamba deu mote à criatividade da galera alvinegra

Legenda: Guaramiranga é uma das cidades serranas mais visitadas do Ceará. Tem 865 metros de altitude
Foto: Diário do Nordeste

Nos sorteios de competições continentais, quando acontece de uma equipe brasileira jogar em cidades bolivianas com altitude, normalmente a reação é de desconfiança.

Mas para a torcida do Ceará, a situação é levada em tom de brincadeira. Alvinegros reagiram com piadas ao jogo do Vovô contra o Jorge Wilstermann-BOL, que deve acontecer em Cochabamba, a 2.500 metros de altitude, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

>Veja sorteio da Sul-Americana e prováveis datas dos jogos do Ceará

>Conheça os adversários do Vovô

Veja as reações dos torcedores

Os grupos foram sorteados nesta sexta-feira (9). O Alvinegro também enfrenta o Arsenal, em Sarandí, cidade argentina. O terceiro adversário será definido no confronto entre Junior Barranquilla-COL e Bolívar-BOL. O perdedor joga a Sul-Americana.

Curiosidade

Foto aérea de Cochabamba
Legenda: Foto aérea de Cochabamba

A cidade de Guaramiranga fica a 865 metros de altitude, no Maciço de Baturité. O que para os cearenses representa um clima ameno nos fins de semana, nem se compara aos 2.500 metros de Cochabamba. A cidade boliviana está em elevação três vezes maior.

Os efeitos do ar rarefeito realmente são sentidos. O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, foi derrotado pelo time da casa por 3 a 2, para se ter uma ideia.