Torcedores do Fortaleza vão ao Pici se reunir com jogadores antes do Clássico-Rei

Tricolor vive má fase na temporada às vésperas da final do Campeonato Cearense

Legenda: Sede do Fortaleza, no Pici
Foto: JL Rosa / SVM

Um grupo de torcedores do Fortaleza esteve presente na sede do clube, no Pici, na tarde desta quinta-feira (28) para cobrar os jogadores da equipe tricolor após a sequência de resultados negativos nas últimas partidas disputadas na temporada.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Popó, puxador de uma das torcidas organizadas do Fortaleza, detalhou a conversa que os torcedores tiveram com os atletas do elenco do Tricolor do Pici, focando principalmente no Clássico-Rei deste sábado (30).

“Acabamos de ter uma reunião com os jogadores [...] para a gente cobrar os jogadores, essa situação, saber o que está acontecendo. A gente veio mostrar aqui que a gente cobra na mesma intensidade que a gente apoia”, explicou Popó.

Tanto jogadores como a torcida a gente chegou em um consenso que a gente vai zerar tudo, vamos pensar de sábado para frente. Sábado para frente é um jogo muito importante, os jogadores vão ser torcedores dentro de campo e os torcedores vão ser jogadores na arquibancada, vamos cantar os 90 minutos.
Popó
Puxador de torcida organizada do Fortaleza

"A cobrança foi feita, agora é aguardar dentro do campo, que o time venha a corresponder com a cobrança que foi feita hoje. [...] Esses caras têm que respeitar e cumprir o prometido, de mostrar que tem sangue para honrar a camisa", disse João Paulo e Silva Melo, presidente de uma torcida organizada do clube.

O Fortaleza acumula três derrotas seguidas na temporada, para Ceará, Vitória e Maranhão. Na última quarta-feira (27), o Leão chegou a abrir 2 a 0 contra o Maranhão, pela Copa do Nordeste, mas sofreu a virada no segundo tempo.

Neste sábado (30), a equipe de Juan Pablo Vojvoda entra em campo para enfrentar o Ceará no Clássico-Rei válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense 2024. O Leão é o atual pentacampeão da competição estadual.