Série B: uma nova era para o Leão

Fortaleza estreia na Série B do Brasileiro hoje, às 19h15min, em casa, contra o Guarani, com o intuito de largar com pé direito, no Castelão

Todo aquele grito em prol do acesso do Fortaleza à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, que ecoou forte no ano passado, agora encontra a sua razão de ser com a realização do sonho. O Leão do Pici, finalmente, vai entrar em campo para disputar a primeira partida de Série B do ano de 2018.

Será hoje e bem cedo para o torcedor, às 19h15, na Arena Castelão, contra o Guarani/SP, campeão paulista da Série A-II em 2018 e sempre um time tradicional nesse tipo de competição.

> Série B: foco do Tricolor é estrear com vitória

Antes mesmo de olhar para o tamanho do desafio, o Tricolor do Pici aproveita esse momento, em que saiu do calvário da Série C, para uma competição de maior envergadura no futebol.

Mesmo sem ter sido campeão cearense, o Fortaleza retornou à Copa do Brasil e Copa do Nordeste para 2019, porém, um acesso para a Série A irá fazer a torcida esquecer completamente a perda do título para o Ceará. O objetivo do time treinado pelo técnico Rogério Ceni ora é se manter na Série B, ora é brigar pelo acesso. Somente o fato de chegar de volta à Série B, já fez aumentar o seu número de sócios-torcedores e uma estreia em casa é uma das melhores maneiras para iniciar uma nova caminhada.

Campinho
Além da cota de R$ 6,3 milhões, o resgate da história do clube reforçam a importância de estar na Série B. Diante de todos esses fatores, os jogadores estão motivados e reconhecendo a relevância do momento, como o volante Pablo, remanescente da luta do ano passado para que esse momento se concretizasse.

"É uma competição muito importante, e o clube vinha há oito anos almejando, sonhando com o acesso que foi conseguido. O Estadual já acabou, infelizmente não conseguimos o objetivo principal, que era o título, mas o foco é todo no Brasileiro da Série B. Espero que o torcedor compareça e nos ajude a conseguir os primeiros três pontos", disse o volante Pablo.

O Leão do Pici procurou contratar vários jogadores com experiência na competição, como é o caso do zagueiro Diego Jussani, inclusive ex-jogador do Guarani. O atleta falou das dificuldades que se enfrentam na Segunda Divisão do Brasileiro e reconhece que a estreia em casa é primordial para ganhar moral.

"Como todos os anos, a Série B é muito complicada. Não tem justiça (em resultados), não há uma situação em que você possa caracterizar exatamente como conseguir sucesso na Série B. Muitos falam em regularidade, em vencer os jogos em casa, mas não é apenas isso, é jogo a jogo e você tem que fazer as coisas acontecerem", disse o zagueiro.

Conquista

Para o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a chegada do momento de disputar a Série B é um avanço para o clube: "Representa uma conquista, um merecimento de um clube tão grande no cenário nacional. E que ficou distante dessa competição. Eu entendo que o Fortaleza tem que olhar da Série B para cima, pensando em voos maiores, em Série A", disse o presidente, que está bem otimista. Ele lembra que o desafio é de todos os tricolores e conclama a torcida a proporcionar a primeira grande presença de público na Série B.


Assuntos Relacionados