O
Ferroviário garantiu classificação para a segunda fase da
Copa do Brasil 2023 após vencer o
Resende por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (28). O Ferrão, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, foi superior na maior parte da partida e conseguiu superar o adversário carioca, mesmo jogando fora de casa.
COMO FOI O JOGO?
O Resende, mandante nesta partida, começou o duelo com maior posse de bola. A equipe, que precisava vencer para garantir a classificação, partiu para cima do Ferroviário, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Douglas Dias. Aos 18 minutos, o Ferrão abriu o placar com Alisson, após bom cruzamento de Ciel em cobrança de falta.
Após sofrer o gol, o Resende partiu para cima em busca da virada. Mas foi nesse contexto de maior posse do clube carioca que o Ferroviário chegou ao seu segundo gol. Após grande jogada de Erick Pulga, Ciel recebeu passe de Deizinho e completou para o fundo das redes, ampliando o marcador ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Resende passou a assumir uma postura mais ofensiva e a controlar as principais chances do jogo. Igor Bolt, principal destaque do clube carioca na partida, fez uma bela jogada individual e chutou no ângulo de Douglas Dias para diminuir no placar. O Resende ainda pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.
PRÓXIMA FASE
Na próxima fase, o Ferroviário terá pela frente o vencedor do duelo entre Campinense e Grêmio. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (1º), às 20h de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL
Este conteúdo é útil para você?