Técnico Vojvoda tem mantido uma formação sólida nas 11 rodadas, mas terá um respiro no calendário para evitar desgaste
Em 42 dias, o Fortaleza disputou 11 rodadas da Série A e uma partida da Copa do Brasil contra o Ceará, ou seja, um jogo a cada 3,5 dias. E em 11 rodadas da Série A, o técnico Vojvoda tem mantido uma formação sólida, com 8 titulares dos 11 jogando todas as partidas, fazendo o Leão crescer em conjunto e realizar uma campanha notável ao integrar o G4 com 21 pontos.
Benevenuto (990 minutos), Titi (986), Felipe Alves (945), Yago Pikachu (924), Tinga (913), Felipe (789), Robson (677) e David (685), são os atletas com mais minutagem em 11 partidas jogadas.
É notório que Vojvoda tem mantido a defesa praticamente intacta (Benevenuto jogou todos os minutos das 11 partidas, seguido de perto por Titi, Felipe Alves, Pikachu e Tinga), mas tem tirado no decorrer dos jogos seus titulares na frente, como David e Robson, também oportunizando Romarinho, que jogou 457 minutos.
Outros titulares que jogaram 10 partidas, Ederson (795 minutos) e Matheus Vargas (623), também tem dado lugar a outros companheiros de posição no decorrer dos jogos, como Ronald e Lucas Crispim.
A alta minutagem leonina foi um trunfo para a grande campanha, mas Vojvoda terá respiro no calendário para evitar desgaste com semanas cheias, só jogando com o São Paulo no dia 17 e Bragantino no dia 24.
Time base do Leão
Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Robson, David.
Jogadores do Fortaleza com mais minutagem na Série A