João Ricardo não sofreu gols em mais da metade dos jogos que fez como titular na Série A

Camisa 1 cumpriu suspensão e retoma titularidade no Alvinegro

Legenda: João Ricardo se firmou na titularidade com boas atuações
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Em busca da quinta vitória seguida atuando na Arena Castelão, o Ceará terá retornos importantes para a partida contra o Corinthians, às 20 horas desta quinta-feira (25). Um dos "reforços" para o técnico Tiago Nunes será o goleiro João Ricardo, que tem sido um dos principais destaques do Alvinegro no Brasileirão.

Prova disso é que o camisa 1 não sofreu gols em mais da metade dos jogos que fez como titular na Série A. Ao todo, em nove partidas, ele saiu de campo sem ser vazado em cinco (contra Fortaleza, Cuiabá, Fluminense, Juventude e Internacional).

Em todas essas ocasiões fez defesas importantes. Aliás, o arqueiro do Vovô é um dos principais destaques entre os jogadores da posição em toda a Primeira Divisão.

Segundo o SofaScore, software de estatísticas futebolísticas, João Ricardo tem ótimo percentual de bolas defendidas, com 87% do total de finalizações contra sua meta. Ao todo, são 33 defesas, sendo 21 de chutes de dentro da área.

Em nove partidas, o goleiro de 33 anos sofreu apenas cinco gols, com média de praticamente um gol sofrido a cada dois jogos.

Outros retornos

Mendoza em aquecimento
Legenda: Mendoza deverá ser novamente titular no Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Além de João Ricardo, outros importantes atletas ficam novamente à disposição no Vovô, como o volante Fabinho e o atacante Speed Mendoza, que já cumpriram suspensão.

O zagueiro Luiz Otávio (que recentemente renovou contrato) e o atacante Erick, que estavam no departamento médico, retornaram aos treinos e também deverão ficar como opções para o duelo contra o Timão.

Ceará e Corinthians se enfrentam às 20 horas da próxima quinta-feira (25), na Arena Castelão. Com 46 pontos, o Vovô ocupa a 9ª colocação, enquanto o Timão tem 53 pontos e está em 4º.

Veja também