Ferroviário retorna aos treinos com nove casos de Covid-19 no elenco

Clube retomou as atividades presenciais neste sábado (27), no Elzir Cabral

Legenda: Os atletas do Ferroviário retomaram os treinos em campo neste sábado (27)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

O Ferroviário retornou aos treinos presenciais neste sábado (27), no Elzir Cabral, após o resultado dos testes de Covid-19 no elencos e demais funcionários. Ao todo, o clube comunicou que nove atletas do elenco e dois membros da comissão técnica testaram positivo - todos assintomáticos e já afastados.

Os exames ocorreram na quinta-feira (25), seguindo protocolo de segurança médica. Após o longo período de atividades por videoconferência, o fisiologista coral Lucas Oaks explicou o novo processo de adaptação dos jogadores.

"O mais importante no momento é diagnosticar o estado físico e das valências neuromusculares dos atletas. Vamos fazer uma série de testes e avaliações físicas para traçar o perfil do grupo, tanto tendo como parâmetros a literatura científica, quanto a comparação intragrupo para direcionarmos com a comissão técnica o time quem vai começar jogando no campeonato", aponta.

Os exercícios serão em dois expedientes, por todo o final desta semana e início da próxima. O Tubarão está classificado às semifinais do Campeonato Cearense com antecedência. Para fechar a fase de grupos, o time tem pela frente o Caucaia, em duelo sem data ou local definidos

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte