A etapa do Circuito Cearense está entre as mais tradicionais do surfe local, com 19 anos de história
A 2ª etapa do Circuito Cearense de Surf 2022 movimentou o final de semana na Praia da Taíba, localizada a 76km da capital cearense. Atletas do Estado e da região disputaram o título de 16 categorias da competição, com premiações de R$ 10 mil, para os profissionais, além de blocos, kits e troféus para os amadores.
O surfista da Praia do Futuro, Glauciano Rodrigues, da categoria Pro, conquistou o título da principal divisão. Michel Roque, Edvan Silva e Artur Silva completaram o pódio. Com o título, o cearense assumiu a liderança do ranking profissional e caminha rumo ao bicampeonato cearense.
Entre as mulheres, a paraibana Ana Luiza conquistou as categorias Open e Feminino Júnior. Rita de Cássia ficou na vice-colocação nas disputas.
A etapa do Circuito Cearense está entre as mais tradicionais do surfe local, com 19 anos de história. A praia foi palco de disputas locais, nacionais e internacionais. Em 2023, o evento completará 20 anos.
Categorias do circuito cearense de surf 2022
Masculino: Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Open, Local, Profissional, Master, Kahuna, Legend, Longboard Open e Longboard Master
Feminino: Longboard Feminino, Feminino Junior e Feminino Open