Espanha vence a Alemanha, na prorrogação, e marca despedida de Toni Kroos do futebol

Agora, a seleção espanhola aguarda o vencedor da partida entre Portugal x França para saber qual será a primeira semifinal da competição

Legenda: Quando a partida se aproximava do fim Mikel Merino recebeu um belo cruzamento e, totalmente livre na área, cabeceou tirando do goleiro Neuer
Foto: Tobias SCHWARZ / AFP

Espanha venceu a Alemanha, por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), na MHPArena, em Stuttgart, e avançou à semifinal da Eurocopa. Além da eliminação, o confronto contra a “La Roja”, o meio-campista do Real Madrid, Toni Kroos, realizou sua última partida antes de pendurar definitivamente as chuteiras.

Após um primeiro tempo bem equilibrado, a seleção anfitriã da competição viu a “La Roja” iniciar melhor a segunda etapa e sair na frente do placar com um gol marcado por Dani Olmo, aos 6 minutos da segunda complementar.

Após o gol sofrido, a Alemanha tomou conta do jogo, pressionou durante o restante do segundo tempo e conseguiu o empate aos 44 minutos da etapa final, com um gol marcado por Florian Wirtz, após Kimmich amortecer de cabeça. Persistindo o placar igualado durante o tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação.

Durante o tempo extra o equilíbrio voltou a tomar de conta do confronto, com os dois times conseguindo boas chances de gols, mas sem conseguir alterar o marcador durante os primeiros quinze minutos. Na segunda parte as emoções, que já estavam altas, se afloraram ainda mais.

Logo no início da segunda parte da prorrogação, a torcida alemã reclamou de um lance que a bola bate na mão de Cucurella, dentro da grande área espanhola, mas arbitragem mandou o jogo seguir. Segundo o arbitro da partida, o atacante alemão estava em posição irregular no início da jogada.

Quando a partida se aproximava do fim, e as penalidades já estavam quase certas, Mikel Merino recebe um belo cruzamento e, totalmente livre na área, cabeceia tirando do goleiro Neuer, que apenas viu a bola balançar a rede. Com o 2 a 1 no placar, a Alemanha ainda tentou reagir, mas se despediu da competição europeia.

Agora, a seleção espanhola aguarda o vencedor da partida entre Portugal x França para saber qual será a primeira semifinal da competição, que será realizada na próxima terça-feira (9).