Presidente concedeu entrevista coletiva em Carlos de Alencar Pinto
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, concedeu uma entrevista coletiva na sede do clube, em Carlos de Alencar Pinto, na tarde desta quarta-feira (30).
Na entrevista, João Paulo confirmou que o Ceará ainda não tem um novo treinador, mas que as negociações estão avançadas. “Ainda não fechei o treinador, espero fechar ainda hoje. Tem características que a gente está precisando”, afirmou.
Durante sua fala, o dirigente confirmou que o novo treinador já deve comandar o Ceará na próxima rodada da Série B do Brasileirão, neste sábado (2). O Vovô recebe o Criciúma na Arena Castelão, às 17h de Brasília.
O Diário do Nordeste apurou o Ceará está próximo de anunciar Vagner Mancini como novo técnico. O treinador e a diretoria do Alvinegro encaminharam acerto no fim da tarde da última terça-feira (29) e a contratação deve ser selada nas próximas horas.
Sobre essa possibilidade, João Paulo confirmou que de fato Mancini é um dos nomes avaliados, mas disse não haver nada acertado entre o clube e o treinador paulista.
"Não queria ter tirado o Guto, mas infelizmente cada um tem o seu momento", disse João Paulo sobre a saída de Guto Ferreira. O ex-treinador deixou Porangabuçu após apenas 11 rodadas da Série B do Brasileirão.
DEPARTEMENTO DE FUTEBOL MANTIDO E ESTRATÉGIAS ERRADAS
O mandatário alvinegro também confirmou a permanência de Albeci Júnior, diretor de futebol, e Juliano Camargo, gerente de futebol, em seus cargos. “Vão continuar, conversei com eles e decidi mantê-los”, destacou João Paulo.
O presidente assumiu que é um erro ter quatro treinadores em uma mesma edição da Série B do Brasileirão. “Foi um erro. Não se muda quatro treinadores na temporada e considerar isso normal. Assumo essa responsabilidade”, disse.
SOBRE AMEAÇAS RECEBIDAS
João Paulo aproveitou a entrevista coletiva para reforçar o que já havia sido dito pelo clube através de uma nota oficial publicada nesta tarde, repudiando ameaças proferidas contra dirigentes e funcionários do Ceará.
"O que está acontecendo está passando dos limites, eu estou recebendo ameaças, pessoas estão recebendo ameaças. Todas elas vão ter que responder e pagar de alguma forma", comentou o dirigente.
ELENCO QUALIFICADO, MAS QUE NÃO ENCAIXOU
O presidente alvinegro classificou como positiva a montagem do elenco do Ceará para a Série B do Brasileirão 2023. "O elenco tem muita qualidade, infelizmente não conseguimos ainda achar uma formação ideal para que apresente os resultados que a gente espera", disse.