Brasileiros fazem dobradinha histórica no pódio do Mundial de Natação

João Gomes e Felipe Lima garantiram o bronze e a prata, respectivamente

Legenda: A dupla estava entre os favoritos na competição
Foto: Foto: Ed Jones/AFP

Em Gwangiu, na Coreia do Sul, o Brasil conquistou um feito inédito nesta quarta-feira (24): garantiu duas medalhas na prova dos 50 metros peito no Mundial de Natação. João Gomes levou o bronze com tempo de 26s69s enquanto Felipe Lima conseguiu a prata com 26s66s. 

O campeão foi o britânico Adam Peaty, com 26s06s. A distância de 50 metros só é disputada em mundiais. Ao todo, o Brasil possui 46 medalhas em competições em águas abertas e na piscina, sendo nove de ouro.

É o segundo pódio consecutivo para João Gomes. No Mundial de 2017, ele foi vice-campeão. Já Felipe Lima terminou no quarto lugar. "É muito gratificante, o Brasil merece. As pessoas que acreditaram e torceram, nossas famílias, amigos que estão no Brasil. Tudo é gratificante. Foi uma rotina árdua, não é fácil. Muito feliz com o resultado, ainda mais com um companheiro de treino. Esse ano eu vim para incomodar o João um pouco, mas um incômodo bom", afirmou Felipe Lima em entrevista ao SporTV.

João aproveitou para comemorar o pódio inédito para o Brasil e projetou mais medalhas no Pan. "É difícil explicar. O Felipe, eu comecei me espelhando nele. Sempre vi ele nadando. Tinha chances reais de pegar o primeiro lugar. A disputa ficou mais acirrada no dia a dia. Fico feliz para caramba. Ele vem batalhado muito no cenário. Fizemos história. Estou feliz para caramba. É focar no Pan e tentar sair de lá com outra dobradinha", comentou.