Barcelona 1 x 2 Real Madrid: fim de jogo; Merengues vencem 'El Clásico' com Vinícius Jr inspirado

Duelo foi válido pela 10ª rodada da La Liga

Legenda: Real Madrid venceu o Barcelona com gol de Alaba
Foto: AFP

Um dos principais clássicos do mundo foi disputado neste domingo (24). Barcelona x Real Madrid mediram forças no primeiro 'El Clásico' sem Lionel Messi pela equipe catalã. O duelo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol e terminou com vitória Merengue por 2 a 1, em grande apresentação de Vinícius Jr.

Veja como foi em tempo real

O Barcelona, embora de forma mais desorganizada, buscou o gol com maior intensidade, mas caiu na armadilha do Real Madrid, que explorou as jogadas de contra-ataque, principalmente com o brasileiro Vinícius Júnior, que esteve muito bem em campo.

Foi numa dessas jogadas que o primeiro gol saiu. Alaba recebeu de Rodrygo na cara do gol e encheu o pé para abrir o placar. No segundo tempo, o técnico Koeman tentou deixar a equipe da casa mais ofensiva, colocando Coutinho em campo.

O brasileiro até que tentou criar jogadas e deixou o Barça mais ofensivo. Mas foi justo dos pés dele que nasceu o segundo gol adversário. Após uma furada bizarra, o Real construiu contra-ataque que terminou com gol de Asensio, no fim da partida.

Ainda houve tempo para Aguero descontar, mas não para chegar ao empate: 2 a 1 para o time de Madrid, que coloca pressão na Real Sociedad em busca da liderança do Espanhol.

Ficha técnica

Barcelona x Real Madrid - 10ª rodada do Campeonato Espanhol

  • Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
  • Data: 24/10/2021 (domingo)
  • Horário: 11h15 (de Brasília)
  • Árbitro: José María Sánchez Martínez (ESP)

Assuntos Relacionados