O Ceará foi derrotado pelo Atlético-GO neste domingo (23) e estacionou em 16º lugar da tabela do Brasileirão. Agora, com apenas um ponto de diferença para o adversário deste domingo (23), que pulou para 17º na classificação. As equipes se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Lucas Gazal marcou o único gol da partida.
Com a derrota, o Alvinegro segue com 34 pontos. A equipe enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (26), às 21h45, no Beira-Rio. Já o Atlético-GO subiu uma posição e está com 33 pontos. O Dragão visita o São Paulo no dia seguinte (27), às 19h, no Morumbi.
RESUMO DO JOGO
1º Tempo:
Em casa, o Atlético-GO propôs as ações iniciais com Luiz Fernando, que chutou forte e João Ricardo defendeu. O Ceará passou a trocar passes no meio do campo. O Dragão apostou nos contra-ataques rápidos, mas a defesa alvinegra desarmou. Wellington Rato teve chance aos 8 minutos e foi parado pelo goleiro alvinegro. Aos 9', foi a vez de Mendoza mandar chute na trave. O Vozão manteve a posse de bola, tentou furar bloqueio adversário e ficou na marcação do Atlético.
Nino Paraíba avançou pela lateral e cruzou. Renan afastou o perigo. Vina ficou com a sobra e não conseguiu finalizar. O meia teve nova chance de fora da área, aos 20 minutos, e errou. Do outro lado, Wellington Rato chutou e ganhou escanteio. Após cobrança, mais uma. Na sequência das jogadas, o Dragão abriu o placar. A bola foi lançada na área, e o zagueiro subiu livre para cabecear. O Alvinegro se segurou na defesa e pouco levou perigo. O time ocupou mal os espaços e viu Baralhas finalizar por cima da meta.
Os donos da casa continuaram a puxar as ações de ataque. O Vovô tentou avançar principalmente pela esquerda, mas sofreu para trabalhar a bola e finalizar. O Atlético se fechou na defesa e recompôs para trabalhar as jogadas no meio do campo. Assim, Wellington Rato recebeu de Airton, passou por Messias e bateu cruzado na direção do gol. Mais uma vez, João Ricardo salvou a meta do Ceará. Aos 41', Guilherme Castilho tentou parar uma jogada e recebeu amarelo por toque de mão. O Alvinegro criou poucas chances ofensivas e não preocupou o adversário. Mendoza ainda teve chance na reta final, mas a bola saiu pela lateral. O jogador ainda chutou rasteiro aos 49' e viu Renan sair tranquilo para a defesa. O jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para os anfitriões.
2º Tempo
Duelo começou movimentado. Mendoza teve chance, mas sentiu e deixou o campo. Lucho fez três mudanças. Fernando Sobral, Erick e Lima deram mais volume de jogo ao Ceará. Em seguida, Jô tocou para Vina, que mandou uma bomba na direção do gol. O goleiro afastou o perigo. Lima também buscou finalização e foi barrado por Renan. Pelo Dragão, Edson finalizou na direção do gol, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.
O Atlético continuou a pressão no ataque. Nino Paraíba e Bruno Pacheco barraram as jogadas. Outra vez o setor defensivo do alvinegro trabalhou. Luiz Otávio cortou tentativa de Airton. O Alvinegro buscou o contra-ataque e sofreu com a marcação adversária. Lima chutou e mandou por cima da meta. Aos 28', Baralhas chegou com perigo e foi cortado pelos alvinegros.
Luiz Otávio teve a grande chance do jogo. Ele, porém, perdeu o gol feito. Na pequena área, mesmo sozinho e sem goleiro, o zagueiro mandou a bola por cima da trave. Os anfitriões pressionaram com Léo Pereira e Wellington Rato. Nino lançou a bola na área e Renan afastou o perigo. O Alvinegro evoluiu na criação e pressionou. O time, no entanto, não conseguiu trocar passes no último terço do campo para finalizar com qualidade. Jô ainda cabeceou e não teve sucesso. Aos 50', o duelo foi encerrado com vitória para o grupo goianiense.