Wesley Safadão não se apresentará na Expocrato 2022

Agenda de shows do artista será retomada a partir do dia 21 de julho

Legenda: Safadão precisou fazer uma cirurgia de emergência, na manhã do último dia 7 de julho
Foto: Divulgação

O cantor Wesley Safadão anunciou, nesta quarta-feira (13), que não irá se apresentar na Expocrato 2022. Por meio dos Stories do Instagram, o artista disse que ainda está se recuperando da cirurgia de hérnia de disco e que, por recomendações médicas, só poderá retomar a agenda de shows a partir do dia 21 de julho.

A apresentação do vocalista no festival estava marcada para esta sexta-feira (15), mesmo dia em que Taty Girl, Calcinha Preta e Dorgival Dantas irão subir ao palco.

Veja pronunciamento de Wesley Safadão sobre cancelamento de show:

"Acabei de sair do consultório do doutor Francisco, o médico que me operou há 6 dias. Cada dia acordo melhor, já me sinto melhor, e ele me autorizou a trabalhar a partir da próxima semana", disse Wesley.

Veja também

O cearense ressaltou que, apesar do contratempo, a apresentação no Fortal, no dia 22 de julho, segue confirmada. 

"Queria muito, tava bem confiante que (o médico) iria me liberar para ir pro Crato, mas seria no mínimo irresponsável tanto da minha parte como da parte dele depois de uma cirurgia dessa e em poucos dias estar em cima de um palco", esclareceu.

Apesar de já se sentir pronto para cantar, Safadão afirmou que passou por uma cirurgia há poucos dias e ainda não teve tempo suficiente para o processo de cicatrização. "Vou continuar seguindo à risca o que foi determinado pelo médico", finalizou.

Direção da Expocrato foi "pega de surpresa com cancelamento"

Na madrugada de quinta-feira (14), a Expocrato emitiu nota informando o cancelamento da apresentação do cearense. Ainda em comunicado, a direção do evento mostrou espanto com o vídeo de cancelamento feito pelo cantor, 

Veja nota do evento:

O Festival Expocrato vem a público informar o cancelamento do show de Wesley Safadão que estava marcado para dia 15 de julho, no sul do Ceará.

A produção do evento informa ainda que durante todo o período esteve com diálogo aberto junto ao artista e sua equipe, no qual diariamente era acompanhado e informado sobre seu estado de saúde. O mesmo se comprometeu e ratificou durante dias sua grande perspectiva, inclusive hoje pela manhã (13 de julho).

Respeitamos o tempo do artista, no qual desde o começo da semana desejávamos ter uma definição, mesmo que por cancelamento. O mesmo seguidamente informava que não optássemos pelo cancelamento da data e que estava confiante em realizar o show. 

Fomos pegos de surpresa com o cancelamento repentino e logo em seguida tornado público, mesmo que com muitos diálogos de preocupação por parte do Festival Expocrato. 

Lamentamos o posicionamento e sua condução final quando a situação do caso. Acreditamos que essa não seja a forma correta, tendo em vista o diálogo aberto e, ainda mais, diária para com o assunto.

Em breve novas informações!

HÉRNIA DE DISCO

Safadão se afastou dos palcos desde o último dia 29 de junho por conta de dores na coluna e dormência nas pernas, dias após ser diagnosticado com uma hérnia de disco.

Segundo relato da assessoria, Safadão apresentou "um quadro de espondilodicopatia degenerativa da coluna lombosacra associada à hérnia discal lombar, com importante compressão das estruturas neurológicas dentro do canal vertebral".

O artista precisou fazer uma cirurgia de emergência, na manhã do último dia 7 de julho, após o quadro de saúde dele se agravar. 

Em entrevista ao jornal O Globo, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, afirmou que o artista estava prestes a ter o que chamam de “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral.