A festa deve gerar cerca de 4 mil empregos, diretos ou indiretos e terá transmissão na FM 93, TV Verdes Mares, TV Diário, Verdinha e Diário do Nordeste
O São João de Maracanaú 2024 inicia nesta sexta-feira (31) e contará com 24 dias de programação. Nomes nacionais da música vão se apresentar no palco da festa. Com 19 anos de existência, o evento irá ganhar um espaço próprio neste ano.
A programação junina segue até o dia 23 de junho, sempre a partir das 18 horas, em espaço com 80 mil m² no Distrito Industrial. O Sistema Verdes Mares (SVM) irá realizar a transmissão e cobertura das apresentações culturais e musicais na FM 93, TV Verdes Mares, TV Diário, Verdinha e Diário do Nordeste.
Conforme a prefeitura de Maranacanaú, o evento deve gerar cerca de 4 mil empregos temporários, diretos e indiretos.
Na nova edição dos festejos juninos, o público poderá conferir uma cidade cenográfica voltada às Olimpíadas de 2024. Artistas nacionais, com ênfase no forró, estão na programação. Alok, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon, Murilo Huff, Nattan, Zé Cantor, Menos é Mais, José Augusto e Roberta Miranda — nomes em altas nos aplicativos de streaming — são destaques da programação.
Veja datas das grandes atrações:
31/5
Taty Girl
Mari Fernandez
Seu Desejo
Rogerinho
01/6
Wesley Safadão
Eric Land
Matheus Fernandes
Ramon & Randinho
Nonato Lima
07/6
Tarcísio Acordeon
Henry Freitas
Manu Batidão
Lázaro Gama
08/6
Xand Avião
Murilo Huff
Waldonys
Jonas Esticado
WAWA
14/6
Nattan
Zé Cantor
Lagosta Bronzeada
Luís Marcelo e Gabriel
15/6
Lucas Eduardo Cantor
Léo Santana
Felipe Amorim
Pedro Padilha e PVzin
21/6
Alok
Menos é Mais
Forró do Bom
Michele Andrade
22/6
Forró Real
Dennis DJ
Débora Lee
José Augusto
Roberta Miranda
Programação para mais de um milhão de pessoas
Conforme a organização do evento, mais de um milhão de pessoas são esperadas durante os 24 dias de festa.
Erick Picanço, diretor comercial e marketing do SVM, destacou a importância do São João de Maracanaú para cultura, turismo e comércio do Ceará. "Essa conversa vem acontecendo desde o ano passado. É um encontro de gigantes, o maior grupo de comunicação do Ceará com o maior São João do estado. Hoje, estamos lançando essa festa ao mercado e ao público. A ideia é que essa parceria se firme por muitos anos. Essa festa gera empregos, melhora a economia e preserva a cultura junina".
Números do evento
2 milhões de espectadores na edição de 2023;
230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste na cidade cenográfica;
35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Ceara e do Nordeste, divididos em oito festivais;
4 mil empregos gerados no total;
1,5 mil empreendedores beneficiados com geração de emprego e renda
Novo local com 80 mil m² no Distrito Industrial com toda a infraestrutura
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ressaltou que o evento ganhará ainda mais público por meio da difusão dos veículos do SVM.
"A parceria irá potencializar o alcance da 19ª edição do São João de Maracanaú. Serão 23 dias de muita música, cultura e empreendedorismo. As escolas de Maracanaú, por exemplo, irão ganhar mais espaço com as quadrilhas juninas dentro do festival. Tem programação para todas as idades", destacou o prefeito.