Procedimento seria o primeiro do Brasil realizado em um centro cirúrgico, conforme os profissionais que atuaram na sessão
O cantor MC Cabelinho se submeteu a uma anestesia geral para realizar uma tatuagem na região das costas, no Rio de Janeiro. Imagens do procedimento foram compartilhadas pelo artista nas redes sociais nessa quarta-feira (30).
"Fé! Agora só falta as pernas", escreveu o funkeiro ao publicar os registros do episódio. Na postagem é possível observar o desenho escolhido para ser marcado permanentemente: uma imagem dele mesmo se apresentando para o público.
Segundo a revistaQuem, tatuadores e anestesistas presentes na sessão, realizada no Hospital da Plástica, na capital fluminense, afirmaram que o procedimento é inédito no Brasil.
Riscos da anestesia geral
Segundo o Ministério da Saúde, a intervenção serve para induzir o paciente ao um estado de ausência de dor durante uma operação, ou, como no caso de MC Cabelinho, ao ser tatuado — processo que pode ser doloroso. Ainda conforme a pasta, a anestesia geral atua em todo o corpo e, atualmente, apresenta raros casos de acidente ou complicações.
Com medicamentos, instrumental e técnicas modernas, o anestesiologista consegue reduzir ao máximo os riscos de acidentes anestésicos, mas, como alerta o órgão, eles não chegam a zero, "uma vez que há fatores imprevisíveis ligados não só à anestesia, mas à própria cirurgia, às condições hospitalares, etc".
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste