Matuê representa Ceará no The Town e faz homenagem para avó: 'ela me ensinou o que é ser nordestino'

Para passagem de som, cearense chegou em São Paulo nessa quarta-feira (30)

Legenda: Matuê chegou em São Paulo nesta quarta-feira (31)
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor cearense Matuê é um das atrações do evento The Town, programado para começar neste sábado (2), em São Paulo. No Twitter, o trapper falou sobre a importância de ser um nome do Nordeste na grade de artistas e das inspirações musicais. 

"Meu show no The Town não vai ter participações. Não é sobre mostrar novos talentos do Nordeste. Isso vocês já sabem que a gente tem de sobra. Eu quero mostrar pra vocês a minha visão do Nordeste, minhas raízes e os meus objetivos pra nossa arte", declarou o cearense em postagem.

Veja também

Na mesma publicação, Matuê exaltou os ensinamentos da avó — Núbia Brasileiro, já falecida — na formação cultural dele.

"Eu tive uma grande mentora na minha forma de pensar enquanto eu crescia, e ela influenciou minha arte de uma forma tão profunda que eu mesmo não tinha percebido até hoje. Ela me ensinou o que é ser nordestino e o que isso representa, sonhos e responsabilidades

Ainda em mensagem no Twitter, Matuê revelou que a  apresentação no The Town dedicada à avó. "Esse show vai ser uma homenagem minha pra ela, que nunca teve a oportunidade de me ver em um palco".

Passagem de som

O cearense chegou em São Paulo na tarde de quarta-feira (30). Ele foi ao palco do evento para poder realizar passagem de som e fazer o reconhecimento da área. 

No The Town, Matuê se apresenta no domingo (3). Ele é atração do palco The One.

Quem é a avó de Matuê, a cearense Núbia Brasileiro?

Núbia Brasileiro foi escritora, artista, advogada, pedagoga, comunicadora e musicista. Ela faleceu aos 67 anos após lutar contra um câncer de mama por 12 anos.

Núbia Brasileiro sonhava, ainda solteira, em ser locutora de rádio, atriz de cinema e dançarina. Logo aprendeu a tocar piano e, já casada, concluiu o curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Com perseverança, registrou sua história nos palcos, na televisão, nos livros e na música. Para a poesia, sua última descoberta, colaborou com “Auto-retrato”, “Nódulos”, “A mulher”, entre outros.