Ivete Sangalo lança turnê inédita em homenagem ao samba; veja detalhes do projeto 'Ivete Clareou'
No lançamento, Veveta destacou sua conexão genuína com o gênero e prometeu uma verdadeira imersão musical em 5 shows por capitais brasileiras
Comprovando mais uma vez que é uma artista diversa e multifacetada, Ivete Sangalo lançou, nesta terça-feira (17), o projeto "Ivete Clareou", uma turnê inédita que irá percorrer cinco capitais do Brasil para celebrar o samba, gênero que está presente na vida de Veveta desde a infância.
Em coletiva de imprensa em São Paulo, Ivete anunciou que o projeto terá estreia no dia 25 de outubro, na capital paulista. Também receberão a turnê as cidades de Belo Horizonte (1/11), Rio de Janeiro (22/11), Salvador (30/11) e Porto Alegre (13/12).
No lançamento, Ivete destacou sua conexão genuína com o estilo brasileiro e prometeu uma verdadeira imersão musical, a partir da influência do samba vinda dos seus pais e irmãos, em um ambiente fértil da arte.
Veja também
Com a turnê, a baiana quer transformar o palco em um espaço de homenagem ao ritmo. "O samba comove, une, agrega. No 'Ivete Clareou', sentiremos genuinamente o samba. Muito além do show, quero que a gente guarde memórias afetivas", celebrou a cantora.
O conceito da turnê tem origem em um desejo antigo da cantora, que em outras oportunidades já disse que "o samba pulsa em suas veias".
O samba é maternal, feminino, acolhedor. No palco, sou um pouquinho de cada coisa. Eu não sou uma coisa só, que seja assim com a música também.
Veja lançamento de 'Ivete Clareou'
Ingressos
A venda de ingressos para o 'Ivete Clareou' inicia em 8 de julho. Os fãs poderão comprar as entradas por meio do site da Ingresse. No total, serão 5 apresentações até dezembro, todas em espaços ao ar livre. Veveta deixou no ar ainda a possibilidade de levar o show para mais cidades no próximo ano.
Em agosto, será gravado um projeto audiovisual com convidados, ainda não revelados.
Datas dos shows
- São Paulo - 25 outubro
- Belo Horizonte - 1º de novembro
- Rio de Janeiro - 22 de novembro
- Salvador 30 de novembro
- Porto Alegre 13 de dezembro
Raízes de Ivete no samba
As primeiras referências musicais de Ivete vêm do samba, do choro, dos instrumentos de percussão, da bossa e da música nordestina. Apaixonados por música, os pais e os irmãos da cantora a introduziram nesse universo desde que ela ainda era criança, o que se tornou uma conexão natural entre ela e o gênero brasileiro.
Foi com uma música de Clara Nunes, artista de quem Veveta é fã declarada, que a paixão pelo samba iniciou e firmou raízes.
"Ainda menina, a primeira música que aprendeu a cantar inteira foi o sucesso de Clara Nunes, “Conto de Areia”. Com apenas três anos, Ivete trocava algumas palavras da canção, o que lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”. O ‘Clareou’, que dá nome ao projeto, é em homenagem a Clara Nunes", destacou a equipe de Ivete em comunicado.
Assim, o 'Ivete Clareou' chegou para marcar um novo momento na trajetória da cantora e reforçar sua versatilidade.