A artista falou sobre o sucesso da carreira internacional
Sucesso internacional e promovendo atualmente o novo álbum "Versions of me", Anitta é a capa da revista Billboard, dos Estados Unidos, neste mês de maio. Em entrevista, a artista falou sobre a internacionalização da carreira, que atingiu os níveis estratosféricos neste ano, com o sucesso de "Envolver" número 1 no Spotify, a performance no Coachella no fim de abril e a aparição no Met Gala.
"Eu nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim", comenta a brasileira. Na capa da publicação, a manchete estampa: "Visão global de Anitta: uma tomada trilíngue".
Anitta na Billboard: confira capa da edição de maio
Para Anitta, o sucesso mundial é "ser capaz de fazer a diferença em outras coisas, não só na música": "É sobre como as mulheres serão tratadas em seus empregos, sobre como a sociedade agirá, como elas votarão".
Questionada sobre o início da carreira internacional, lá no fim de 2017, ela conta que teve muito medo.
"Eu sabia que se falhasse, todo mundo no meu país ia rir de mim. É isso que acontece com todo mundo que tenta e falha. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que tudo acontecesse de verdade", diz a carioca de 29 anos.
Dividindo-se na ponte aérea Brasil-Estados Unidos, nesta sexta-feira (13), Anitta vai discursar no Billboard MusicCon, além de se apresentar, em Las Vegas.