Brasil registra 240 mortes por Covid-19 e tem 6.836 casos confirmados

Foram 39 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o segundo maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

Escrito por Redação ,

O Brasil já registra ao menos 240 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (1º). Foram 39 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o segundo maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

O país também já soma 6.836 casos confirmados da doença. O número representa um salto de 20% em relação ao dia anterior, quando eram contabilizados 5.717 casos.

Segundo o Ministério, o Ceará tem 444 casos confirmados com 8 mortes pela doença. Com a atualização dos dados, o Estado fica em 3º lugar em número de casos no País.

> Ceará tem 45 internações por Covid-19; número cresceu 36,3% em um dia

> Idosa de 89 anos morre por coronavírus em Tianguá, diz prefeito

O ministério, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que são testados apenas os casos graves, de pacientes internados em hospitais.

Apesar disso, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem dito que medidas de distanciamento social adotadas em alguns estados já ajudaram a evitar aumento ainda maior nos números.

Assuntos Relacionados