Com gol de Rafael Sóbis no 1º minuto, Ceará vence Atlético-CE e se torna líder do Cearense

Atacante chegou ao quarto gol com a camisa alvinegra e é o artilheiro da equipe na temporada

Legenda: Rafael Sóbis marca no primeiro minuto e dá vitória ao Vovô sobre Atlético-CE.
Foto: Foto: Natinho Rodrigues / SVM

O Ceará é o líder da segunda fase do Campeonato Cearense! Em jogo válido pela 3ª rodada atrasada do Estadual, o Vovô venceu o Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, pelo placar de 1 a 0. Rafael Sóbis marcou o gol da vitória alvinegra no primeiro minuto da partida, chegou ao seu quarto tento com a camisa preta e branco e se isolou como artilheiro da equipe na temporada. Agora, com 11 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu é o líder da disputa com 11 pontos.

História do duelo

O primeiro tempo no bairro do Benfica acabou com a vitória alvingra por 1 a 0. Com Rafael Sóbis novamente resolvendo, assim como aconteceu na goleada por 4 a 0 sobre o River-PI, pela Copa do Nordeste, o camisa 11 abriu o marcador com apenas um minuto de bola rolando.

Em seu campo defensivo, Samuel Xavier fez lançamento para Rafael Sóbis. O gaúcho ganhou de seus marcadores na velocidade, entrou na saída e de um toquinho na saída do goleiro Carlão para colocar o time de Porangabuçu na vantagem.

Atuando no contra-ataque, a Águia da Precabura esteve próxima de empatar com Bolota aos sete minutos. O camisa 10 tabelou com Clisman e finalizou de fora da área, mas Fernando Prass fez grande defesa.

Buscando aumentar a vantagem no placar, o Vovô chegou perto de fazer o segundo com Vina próximo do fim do primeiro tempo. Aos 39, Ricardinho tocou para Fernando Sobral. O meia entrou na área e tocou de lado para Vina que, livre de marcação, bateu para fora.

Em homenagem ao Dia das Mulheres, havia dois mascotes do Vovô. Durante o interlavo, um dos mascotes retirou a cabeça e revelou ser mulher. Torcedora alvinegra, Iara Gomes foi aplaudida pelos presentes no estádio Presidente Vargas.

Retornando para a etapa final, o jogo foi reiniciado com os times mantendo a mesma postura. Dono da posse de bola, o Ceará trabalhou bastante em jogadas pelo meio, mas falhou na transição para o ataque e, principalmente, no momento da finalização.

Estreante da noite, a entrada de Alyson deu bastante movimentação e velocidade ao ataque. E foi dos pés do lateral-direito que a jogada do quase segundo gol iniciou. Em cruzamento aos 46, Bruno Everton fica com a posse, mas sai errado e Felipe Silva rouba a bola. O camisa 10 finalizou de fora, mas mandou para fora. Um minuto depois, um nova chance. Mateus Gonçalves cruzou da direita e Rafael Sóbis, debaixo da trave, cabeceou para fora.

Lances polêmicos

Dois momentos na partida geram bastante críticas por parte da equipe. Pelo Atlético, aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo quando Lucas Maranguape recebeu bola esticada na área e, quando o camisa 8 já estava próximo ao linha da linha de fundo, foi tocado por Fernando Prass e caiu, mas a bandeira assinalou tiro de meta para o Vovô.

Quando o confronto já estava na segunda etapa, um outro lance causou discussão, mas, desta vez, para o Ceará. Quando o relógio marcava 29 minutos, Samuel Xavier tentou cruzar na área, mas acabou sendo impedido por Rogerinho. O camisa 9 da Águia se jogou na frente da bola com o braço esticado e, dentro da área, tocou na bola com a mão esquerda. A bandeirinhaa marcou apenas escanteio para o Alvinegro!

Com a vitória alvinegra, o Ceará chegou aos 11 pontos e se torna líder do Campeonato Cearense. Já o Atlético, permanece em quinto com seis pontos.