'Baixinho' e 'Homem Raio' juntos mais uma vez! Através das redes sociais, Clodoaldo anunciou nesta terça-feira (20) que está retornando aos gramados e vai defender o Fortaleza na Taça Fares Lopes. Com o reforço, o atacante vai reeditar a dupla com Rinaldo, outro ídolo tricolor que está inscrito na competição pelo clube.
Em contato com o Diário do Nordeste, Clodoaldo afirmou que o retorno foi ideia da diretoria tricolor e que os treinamentos foram iniciados nesta terça-feira (20), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. "Como só vai jogar o elenco sub-20 na Fares Lopes, recebi o convite do Fortaleza e aceitou. Estou ansioso para jogar com o Rinaldo. Vamos esperar a oportunidade e, se surgir, tentar relembrar um pouco do passado", declarou.
Fora dos gramados, o baixinho está trabalhando como auxiliar do sub-13 leonino. Em 2018, foi inscrito pelo Leão na Fares Lopes sob a justificativa de que iria pendurar as chuteiras naquela edição. A volta foi com brilho, quando estreou com um gol diante do Floresta. Também ajudou no Clássico-Rei ao dar uma assistência na vitória por 2 a 1. Naquela época, "se aposentou" com 127 gols - terceiro maior artilheiro do Leão na história.
A principal motivação para a volta é a possibilidade de atuar ao lado do centroavante Rinaldo, que tem a Fares Lopes como última competição da carreira. Aos 44 anos e trabalhando na base do Leão, o homem raio, que é o 4ª maior artilheiro do clube com 108 gols, vai atuar junto do time sub-20 na Fares Lopes.
Além da dupla, que fez história no Brasileirão de 2004, o Fortaleza trouxe o volante Sérgio, que pertence ao Tricolor e estava no catarinense Hercílio Luz, e o atacante Luiz Henrique, revelado no clube e com passagens por Botafogo e Corinthians.
Clodoaldo e Rinaldo devem atuar juntos já no Clássico das Cores, dia 28 de agosto. A partida contra o Ferroviário é a próxima do clube na competição, marcada para o estádio Presidente Vargas (PV), às 15h30, válido pela 2ª rodada. No jogo de abertura, o time foi superado pelo Guarany de Sobral por 1 a 0, no Junco.