Koo encerra atividades no Brasil após 'boom' e internautas lamentam

O aplicativo virou meme nas redes sociais em 2022 após internautas e famosos brasileiros fazerem piadas de duplo sentido com o nome da plataforma

Escrito por
(Atualizado às 19:41)
Legenda: O aplicativo foi lançado na Índia, em 2020
Foto: Shutterstock

O aplicativo Koo anunciou nesta quarta-feira (3) o encerramento de suas atividades no Brasil. A plataforma alegou "ambiente de financiamento ruim" na declaração publicada no X, antigo Twitter.

"Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus...", escreveu a empresa.

Veja também

A publicação teve mais de 20 mil curtidas e quase mil comentários. "Obrigado por todas as lindas mensagens de despedida. Tão sincero. Não se preocupe. Sempre teremos boas lembranças um do outro. Interagir com sua positividade, por mais curta que tenha sido, foi um romance que sempre valorizaremos", comentou o perfil da organização.

A rede social Koo viralizou no Brasil em 2022. Lançado dois anos antes na Índia, o aplicativo, semelhante ao Twitter, surgiu com a proposta de ser um substituto da rede do passarinho azul. 

Ele chamou a atenção dos brasileiros pelo nome e gerou diversas piadas de duplo sentido. "Meu objetivo é ter o maior Koo do Brasil", escreveu Felipe Neto na época. "Devo ser muito besta, qualquer variação de trocadilho com o Koo app e eu já dou risada, que saco", brincou outra usuária.

ENCERRAMENTO TOTAL

Inicialmente, a empresa tinha informado que as atividades seriam encerradas somente no Brasil. No entanto, um comunicado publicado no site do Koo informou que o fim do aplicativo. "É com o coração muito pesado que informamos que a Koo não estará mais em operação. Pararemos as operações em 3 de julho de 2024", diz o anúncio, assinado por Aprameya e Mayank, co-fundadores do app.

"Ficamos muito tristes em tirar esta plataforma de milhões de usuários que adoravam passar tempo nela. Infelizmente, administrar uma empresa de mídia social gera gastos pesados ​​por alguns anos antes que ela se torne lucrativa. Nós também precisávamos de mais tempo para chegar lá. Temos procurado levantar fundos nos últimos 2 anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para Koo, mas para milhares de startups por aí. Tornando muito difícil continuar executando as operações. Muito obrigada por todo o amor e confiança que vocês depositaram em Koo. É hora de dizer adeus ao passarinho amarelo", finaliza.

Assuntos Relacionados