O recente diretor-executivo do Twitter, Elon Musk, enviou uma mensagem aos funcionários da rede social determinando que eles decidissem entre jornada de "longas horas em alta intensidade" ou demissão com indenização de três meses. A equipe tem até a noite de quinta-feira (17) para decidir.
Após esse prazo, quem não tiver decidido, será demitido da empresa. Os funcionários devem clicar em um link que confirma o interesse em "fazer parte do novo Twitter".
"Seja qual for a decisão que você tomar, obrigado por seus esforços para tornar o Twitter bem-sucedido"
O bilionário escreveu que "para construir um Twitter 2.0 revolucionário e triunfar em um mundo cada vez mais competitivo, devemos nos entregar totalmente, ao extremo".
"Isso significa trabalhar longas horas em alta intensidade. Apenas um desempenho excepcional valerá uma nota suficiente", acrescentou.
Compra do Twitter
Musk concluiu a compra do Twitter no fim de outubro. Desde abril, o acordo entre o bilionário e a empresa passou por idas e vindas.
O empresário realizou diversas mudanças na rede social desde que assumiu o comando. Ele promoveu uma demissão em massa e anunciou uma assinatura mensal de 8 dólares para usuários verificados e um aumento de caracteres dos tuítes.
A plataforma tem passado por turbulências, com a desistência de grandes anunciantes, que interromperam suas compras de espaços publicitários na rede social, o que era a principal fonte de lucro do grupo.
'Novo líder para Twitter'
Durante a tarde desta quarta-feira (16), Elon Musk afirmou que deve reduzir o tempo que destina ao Twitter, segundo informações da Forbes.
O bilionário ainda revelou busca encontrar um "novo líder" para ficar responsável pela administração da empresa. A expectativa é que consiga concluir uma reestruturação organizacional nesta semana.