Vice-prefeito de Olinda, mãe e quatro pessoas são feitas de refém durante assalto

Marcio Botelho reclamou da sensação de insegurança no estado de Pernambuco e, principalmente, em Olinda

Legenda: Botelho relatou que estava na área externa do imóvel, junto com um pedreiro, trocando o motor do portão eletrônico, quando um dos suspeitos o abordou
Foto: Reprodução/Instagram

O vice-prefeito de Olinda, Marcio Botelho (PP), a mãe dele, um sobrinho e três prestadores de serviços foram feitos refém durante um assalto à casa do político, no bairro Jardim Atlântico, na cidade em que ele exerce o cargo público em Pernambuco. 

A ação ocorreu na manhã de sábado (29), quando o político estava acompanhando a troca do motor de um portão eletrônico da residência. A Polícia Civil está investigando o caso. Ninguém foi preso até o momento. 

Em entrevista ao G1, Botelho relatou que estava na área externa do imóvel, junto com um pedreiro, trocando o motor do portão eletrônico, quando um dos suspeitos o abordou. Com isso, eles abriam e fechavam o portão várias vezes. 

Por volta das 11h20, um homem armado rendeu os dois e obrigou o vice a entrar na casa junto com o funcionário. Dentro da residência, estava a mãe de Botelho, um sobrinho e um vidraceiro que também prestava serviço. 

Veja também

Logo após serem rendidos, outros dois homens armados e encapuzados entraram na casa. Os cinco foram trancados dentro de um quarto, no andar superior do imóvel. Enquanto isso, os assaltantes aproveitaram para levar objetos de valor. No meio do roubo, um entregador chegou para deixar uma encomenda e também foi rendido e trancado dentro de um dos quartos, conforme contou o vice. 

Segundo ele, o assalto durou cerca de 40 minutos. Quando percebeu que a casa estava em silêncio, o vice e as outras pessoas rendidas ficaram acenando pela varanda para um prédio ao lado. Um vizinho teria avistado e colocado uma escada na varanda. Foi assim, segundo Botelho, que conseguiu sair do local. 

Ainda em entrevista ao G1, Botelho reclamou da sensação de insegurança no estado de Pernambuco e, principalmente, em Olinda, dizendo que a segurança pública "está abandonada". Ele pediu, ainda, para a governadora Raquel Lyra (PSDB) contratar mais policiais.