Inauguração de loja de maquiagens a R$ 10 reúne multidão e causa tumulto, no Recife
Promoção causou longas filas e insatisfação de outros lojistas
A inauguração da loja de maquiagens "Makes Polly" causou tumulto e lotação nessa quinta-feira (12), na avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife. O motivo, segundo relatos publicados nas redes sociais, foi a promoção de estreia da loja, que prometia produtos por apenas R$ 10.
Gravações feitas pelos clientes mostram várias pessoas em longas filas na entrada da loja, antes da abertura. Vídeos publicados no TikTok mostram pessoas esperando a abertura dos portões ainda na madrugada.
O horário de abertura, de acordo com um pôster de divulgação, era 9h. Porém, segundo a Folha de Pernambuco, por volta das 11h, o estabelecimento permanecia fechado, e a multidão já contava com centenas de pessoas.
A Polícia Militar foi acionada em razão da possibilidade de uma confusão generalizada. "A segurança dos consumidores e dos lojistas estava em jogo”, declarou o policial Inácio Oliveira.
Para conter a multidão, uma pequena barricada foi posta próximo à loja. Funcionários também foram orientados a desviar parte da população para outra parte da rua.
Devido ao movimento, farmácias e outras lojas do mesmo setor se sentiram impactadas negativamente. "Estamos tentando conter os ânimos da galera e suprir uma expectativa plantada por outra loja. Teve confusão, gente revoltada. Não fomos avisados de nada", disse um lojista, à Folha de PE.
Veja também
Influenciadora Franciny Ehlke se pronuncia
Ainda nessa quinta-feira (12), a dona da loja agradeceu aos clientes em um vídeo publicado no Instagram. "Muito obrigado para todos que foram nos prestigiar", disse. Com relação ao tumulto, a influenciadora declarou que não esperava o tamanho da recepção.
"Em respeito aos meus clientes, eu tentei entrar em contato com os fornecedores para conseguir mais produtos, mas ainda não obtive retorno", esclareceu. "Nós vamos marcar uma nova data, com calma, onde, depois, vamos trazer novamente os produtos exclusivos para quem não conseguiu garantir".
Também pelas redes sociais, a influenciadora Franciny Ehlke, dona de algumas maquiagens vendidas pela loja, afirmou que não tinha conhecimento sobre a promoção. "Quando os lojistas compram os nossos produtos, eles precisam respeitar um certo preço. Isso que aconteceu foi tão feito, tão desrespeitoso", criticou.
Franciny também assegurou que vai "investigar" a pessoa responsável pelo tumulto.