O empresário Rodrigo Carvalheira, dono de restaurante e empreendimentos imobiliários em Pernambuco, foi preso nesta quinta-feira (11), em Recife, após denúncias de estupro e violência contra mulheres. Segundo publicação do portal g1, ele foi levado para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro.
Rodrigo teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Agora, ele deve ser encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Em entrevista à TV Globo, Rodrigo afirmou ter ficado surpreso com as acusações. "Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso", comentou.
Além de empresário, Rodrigo Carvalheira foi secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral de Sul, e eleito presidente do antigo PTB, hoje PRD, em Pernambuco em outubro de 2023.
Nenhuma informação sobre os crimes foi passada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, que afirmou que os "casos que tratam de violência doméstica e sexual contra a mulher correm em segredo de Justiça, com o objetivo de preservar a intimidade da vítima". A nota foi publicada pelo portal g1, que também disse não ter recebido resposta da Polícia Civil e do PRD até a última atualização do conteúdo.