Turista cai nas Cataratas do Iguaçu durante visita; bombeiros encontram corpo não identificado
O corpo encontrado é de uma mulher entre 40 e 50 anos de idade
O corpo de uma mulher entre 40 e 50 anos de idade, ainda não identificado formalmente, foi encontrado na tarde dessa terça-feira (26), em Foz do Iguaçu. A descoberta foi feita por equipes do Corpo de Bombeiros, que buscavam uma turista que havia desaparecido enquanto visitava o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu.
De acordo com a imprensa local, o corpo estava nas águas do Rio Iguaçu, cerca de três quilômetros abaixo do ponto do parque que é aberto para visitação. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser submetido a exames.
Em nota enviada ao portal H2FOZ, a concessionária Urbia Cataratas, responsável pelos serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, afirmou que investiga o ocorrido junto aos órgãos competentes. Além disso, a empresa citou relatos de que a visitante possa ter "atentado contra a própria vida" e alegou não saber ainda se ela estava acompanhada no momento em que passou pela unidade de conservação.
Veja também
Estrutura do parque
Os espaços para ver as Cataratas do Iguaçu, no Brasil e na Argentina, são protegidos por estruturas como cercas, parapeitos e grades.