Prefeitura do Rio cancela o carnaval de rua de 2022 devido à pandemia de Covid-19

Eduardo Paes cita inviabilidade para os eventos. Blocos ficaram de pensar em alternativas

Escrito por Redação ,
Carnaval de rua do Rio
Legenda: Prefeitura do Rio cancela o carnaval de rua pelo segundo ano seguido
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em 2022, a cidade do Rio de Janeiro ficará pelo segundo ano seguido sem seus tradicionais blocos do carnaval de rua. Foi o que decidiu a prefeitura municipal nesta terça-feira (4), devido à pandemia de Covid-19. As informações são do G1

Veja também

A viabilização dos blocos de rua dependeria de uma organização com bastante antecedência, segundo explicou o prefeito Eduardo Paes, que voltou a citar uma cobrança do patrocinador para uma definição. 

"Diante desse cenário todo, eu chamei hoje as ligas dos blocos (...) e informei a eles da inviabilidade do carnaval de rua", explicou o prefeito. Nesta terça-feira (4), ele se reuniu com a presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, e outras ligas de blocos, para informar do cancelamento. 

Rita Fernandes disse em entrevista à GloboNews que a decisão foi bem aceita pelos blocos, apesar da "tristeza" de todos, e que muitos pensarão em alternativas para apresentações em ambientes mais controlados.

Proposta

Paes disse ter proposto que o patrocinador organizasse eventos gratuitos com os principais blocos, ao longo de fevereiro, em três lugares da cidade onde pudesse haver controle. Ainda segundo Paes, a proposta não foi bem aceita pela relação que os blocos têm com seus bairros e regiões. "Eles ficaram de fazer uma contraproposta", explicou.

O presidente da Liga Amigos do Zé Pereira, Rodrigo Rezende, também confirmou que os blocos pensarão em alternativas para marcar o carnaval sem desfiles. Ele disse que já esperava pela proibição.

 

Assuntos Relacionados