Trânsito é liberado após navio bater na ponte Rio-Niterói

Agentes da Guarda Portuária e da Polícia Rodoviária Federal foram ao local

Escrito por Redação ,
Ponte Rio-Niterói
Legenda: Ponte teria chegado a balançar devido à colisão
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, foi atingida por navio que estava à deriva. Conforme o g1, a colisão aconteceu às 18h25 desta segunda-feira (14) resultando na interdição da ponte, em ambos os sentidos. 

O motorista Alexandro Beloti registrou o momento do impacto, enquanto passava de carro pelo local. Com a batida, ponte chega a balançar. Beloti ainda relatou que ventava muito no momento do acidente. 

A embarcação contou com resgate de três rebocadores, enquanto agentes da Guarda Portuária da Polícia Rodoviária Federal foram para o local para dar suporte.

Especialistas avaliam a integridade da estrutura da ponte. Após confirmarem que ela não tinha sido danificada, o trânsito foi liberado

O jornal O Globo detalhou que o navio já estava ancorado no mesmo trecho, na Baía de Guanabara, há seis anos e que é conhecido pelo nome "São Luiz". 

Mudança de tempo

O Rio de Janeiro tem sido alvo de ventos fortes, que estão em estágio de mobilização desde o início da tarde desta segunda. 

O Alerta Rio apontou que foram registrados ventos fortes nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km).

Trânsito foi liberado

O prefeito Eduardo Paes tem atualizado a população sobre o caso da Ponte Rio-Niterói. Conforme apontou inicialmente, a liberação da via só seria feita após ter a certeza de que não havia consequências mais graves na estrutura. 

"Conversei agora com o pessoal da EcoRodovias. Eles estão checando no detalhe o impacto da colisão na estrutura da ponte. A primeira impressão é a de que não há consequências mais graves. Só vão liberar após ter toda certeza. Por enquanto, evitem aquela região".
Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro

Posteriormente, acrescentou que a ponte seria liberada parcialmente. "Informação Ponte: 'equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta. Devem liberar trafego, parcialmente, em pouco tempo', escreveu.

 

Assuntos Relacionados