Mulher recupera celular roubado após encontrar aparelho em site de vendas, em São Paulo

A vítima foi assaltada em um terminal rodoviário e, horas depois, começou a procurar o celular em sites de vendas

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: A vítima de assalto marcou encontro com o suposto vendedor e recuperou o celular
Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher recuperou o celular roubado após encontrar o aparelho em um site de vendas, em São Paulo. Policiais apareceram no encontro marcado para a venda e apreenderam o suspeito, de 15 anos. As informações são do portal G1.

A gerente de supermercado Thais Lopes Lira, de 37 anos, foi assaltada em um terminal rodoviário de São Paulo. Ela estava atendendo uma ligação, quando levaram o aparelho. Ela conta que chegou a correr atrás do assaltante, mas não conseguiu. 

Ela estava indo para Santa Catarina e precisou seguir viagem sem o celular. Horas após o assalto, Thais e o esposo começaram a procurar pelo aparelho em sites de vendes e redes sociais. 

Após identificar o aparelho, ela pediu ajuda a um amigo policial e marcou encontro com o suposto vendedor. 

Thais passou a localização do encontro e as características do suspeito ao amigo. No horário marcado, o agente e outro policial foram até o local e abordaram o adolescente. 

O amigo fez uma videochamada com Thais, que confirmou ser seu celular. O aparelho pode ser recuperado pela gerente quando ela voltar à São Paulo. O suspeito foi encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência de ato infracional contra ele. 

O adolescente foi liberado sob a responsabilidade de familiares. Thais relata que ficou, ao mesmo tempo, brava e triste com a situação, por se tratar de um adolescente. 

Essa foi a segunda vez que a família de Thais conseguiu recuperar um celular roubado, segundo a gerente. Na outra situação, seu filho foi assaltado e, com o marido, ela conseguiu pegar o aparelho de volta. 

Assuntos Relacionados