Grupo 'Os Mirins' nega morte do músico Albino Manique e pede orações
Considerado mestre da cultura popular gaúcha, artista segue hospitalizado após AVC
O conjunto musical ‘Os Mirins’, do Rio Grande do Sul, informou que o gaiteiro e fundador do grupo, Albino Manique, de 80 anos, segue internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A banda se manifestou após a repercussão de informações que apontavam que o músico, considerado mestre da cultura popular gaúcha, tinha falecido.
“Aos fãs e amigos queremos esclarecer que nosso mestre Albino Manique ainda está com vida”, dizia um texto publicado em story no Instagram do grupo, na noite desta quarta-feira (24).
“Ainda temos pessoas com ele no hospital, essa informação é falsa e gostaríamos de pedir orações e solidariedade com a família, notícia legítima estaremos informando por aqui!”, acrescentou.
Veja também
Conforme a página do grupo nas redes sociais, ‘Os Mirins’ é um conjunto musical gaúcho criado em 1957 por Albino Manique e Francisco Castilhos, em São Francisco de Paula, região serrana do Rio Grande do Sul.
O grupo trabalha com a música gaúcha, preservando o tradicionalismo e a cultura do Estado. Ao longo da carreira, o conjunto gravou 41 discos, conquistando três discos de ouro, com "Bom de Dança", “Baile de Candeeiro" e "Vanerinha do Amor".