Família de jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta compra casa após 'vaquinha'

Imóvel passa por reforma para que Thaís possa fazer o tratamento em casa

Escrito por Redação ,
Thaís Medeiros
Legenda: Thaís está atualmente internada no Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia.
Foto: Arquivo pessoal/Redes Sociais

A família da jovem Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta, conseguiu realizar compra de uma casa após arrecadar uma quantia de dinheiro em uma vaquinha online. 

O imóvel, segundo Adriana Medeiros, mãe de Thais, passará por uma reforma para realizar adaptações necessárias ao tratamento da filha em casa.

Veja também

Adriana afirmou: “É pequena, mas é suficiente para que a gente possa morar e cuidar da Thaís. O pessoal vai fazer uma reforma aqui e mais ou menos daqui a um mês a gente consegue mudar, se Deus quiser.”

A notícia positiva foi compartilhada pela família nas redes sociais na sexta-feira. Adriana explicou que a atual residência da família, em Anápolis, fica em um andar superior, tornando difícil para Thaís subir muitos degraus em uma escada estreita.

“É o começo de um novo sonho. É uma parte triste e outra parte feliz, porque a gente queria muito que a Thaís participasse de tudo isso como a gente quer que ela participe. Mas é como Deus quer, né?”, refletiu Adriana.

Thaís está atualmente internada no Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, em observação após apresentar muco e sangue nas fezes. Exames indicam que a jovem está com uma "pequena anemia", mas descartam infecções. A previsão, segundo a mãe, é que ela receba alta na próxima semana.

Conforme noticiou o g1, o Crer, em nota, informou que a paciente está internada na enfermaria da unidade em tratamento, conforme o plano terapêutico definido.

Relembre o caso

No ano passado, Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Em 17 de fevereiro, ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.

“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.

A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram três minutos”, disse.

Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa.

Assuntos Relacionados