Carrefour admite ter vendido testes de glicemia com agulhas usadas

Enfermeira comprou o exame na rede de Osasco, no último 5 de dezembro

Escrito por Redação ,
foto ilustrativa carrefour
Legenda: Cliente que teve teste de glicemia já usado vendido em rede Carrefour realizava tratamento de fertilização in-vitro
Foto: Shutterstock

Uma enfermeira denunciou uma farmácia Carrefour em Osasco, em São Paulo, por vender a ela um teste de glicemia com a agulha já usada. Conforme o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a mulher teve contato com o sangue de outra pessoa. Ela está em tratamento de prevenção a HIV e Hepatite B. O gerente do local informou, em vídeo, que o aparelho já havia sido utilizado em um cliente que optou por não levá-lo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, em 5 de dezembro. A mulher realizava um tratamento de fertilização in vitro e teve que interrompê-lo para tomar os medicamentos. 

Ao UOL, o Carrefour relatou, em nota, que a farmacêutica foi demitida. Disse ainda que o reembolso a cliente já foi autorizado. "Nos colocamos à disposição para prestar todo tipo de suporte que for necessário para seus cuidados", dizia a nota. 

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Como o caso ocorreu

O caso ocorreu no último 4 de dezembro. A mulher só percebeu que o aparelho já havia sido usado quando chegou em casa. Ao checar o histórico do medidor, ela verificou com o teste havia sido usado em 1º de dezembro. 

A caixa comprada no Carrefour tinha nove agulhas. No manual, o fabricante foi informado que deveria haver 10 agulhas lacradas em um saco. Além disso, o produto não era vendido com a agulha acoplada, o que foi recebido pela cliente.

Leia a nota do Carrefour

Após tomar ciência do ocorrido, agimos de forma imediata para oferecer todos os cuidados necessários à cliente. É absolutamente inaceitável que uma situação como essa ocorra e, como consequência, desligamos a farmacêutica que agiu contra todos os protocolos da função, vendendo o aparelho violado. 

Oferecemos apoio médico e psicológico à cliente para o enfrentamento de qualquer risco de contaminação. Até este momento, a cliente dispensou tal apoio, optando por buscar atendimento por outras vias - escolha que compreendemos e respeitamos. Já o marido da cliente está passando por acompanhamento psicológico disponibilizado pela empresa. 

Reforçamos, ainda, que todos os pedidos de reembolso solicitados pela cliente já foram autorizados e estão sendo processados. Seguimos em contato com a cliente e seu marido, nos colocando à disposição para prestar todo tipo de suporte que for necessário para seus cuidados.

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