Candidato morre após passar mal em TAF do concurso para Polícia Civil do Rio

A corporação lamentou o falecimento

Candidato passa mal durante TAF do concurso da Polícia Civil do Rio
Legenda: A causa da morte não foi divulgada
Foto: reprodução

Um candidato do concurso para inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, identificado como Fábio Henrique Silva, de 41 anos, morreu durante a prova física na capital fluminense. As informações são do g1.

O teste aconteceu no Centro de Treinamento de Deodoro, na Zona Oeste da cidade. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

Em um vídeo registrado por um dos presentes durante a prova é possível observar o momento que Fábio Henrique passa mal durante o teste e chega cair no solo da pista. 

Fábio Henrique Silva
Legenda: Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu
Foto: reprodução

A Polícia Civil lamentou o falecimento do candidato e informou ao portal que ele apresentou um laudo médico para a realização do certame. 

Caso semelhante no Ceará

No último dia 12 de junho, a dentista Darlene Sonaria Ferreira, de 30 anos, faleceu após passar mal durante a Avaliação de Capacidade Física da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada em Fortaleza.

Ela chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Conforme uma prima da moça, que não quis ser identificada, a candidata sofreu um infarto durante a prova para ingresso no cargo de Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Complementares da PMCE.   

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil