Cachorro fica ferido ao entrar na frente da dona para defendê-la do marido armado

Animal sofreu perfurações no tórax, mas sobreviveu

Escrito por Redação ,
Cãozinho recebeu cuidados de veterinário
Legenda: Cãozinho recebeu cuidados de veterinário
Foto: Arquivo Pessoal

Um cão ficou gravemente ferido ao defender a dona e os netos dela em um caso de violência doméstica, em Coração de Jesus (MG). Segundo a Polícia Militar informou ao G1, o marido da mulher estava armado com uma faca e ameaçava a família. Após a reação do cão, o homem fugiu e foi preso nesta terça-feira (20) depois de buscas.

Imediatamente após a denúncia, a PM começou a fazer buscas pelo homem. Além disso, os policiais perceberam que "Fofinho" estava gravemente ferido e precisava de socorro urgente.

“No momento em que o autor ameaçava a vítima e os netos, o cachorro entrou na frente com o instinto de defendê-los e acabou sendo atingido por quatro facadas. Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, declarou cabo Souza.

O veterinário Caio Santos Rabelo salvou o cãozinho na cidade de Montes Claros, a 72 quilômetros de Coração de Jesus. 

O profissional de saúde animal falou que soube da história de Fofinho através de uma vizinha. Conforme o veterinário, o cachorro estava com derramamento de fezes no abdômen, o que poderia provocar infecção seguida de morte.

“O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdômen”, explicou o médico.

Assuntos Relacionados