Bairros de Teresina completam 48 horas sem energia após tempestade no Réveillon

O serviço foi interrompido após uma forte chuva que derrubou postes e árvores no último dia 31

Escrito por Redação ,
Protesto em Teresina
Legenda: Duas grandes avenidas de Teresina foram interditadas por manifestantes
Foto: TV Clube/Reprodução

Alguns bairros de Teresina tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido desde a noite do último dia 31, após uma forte chuva derrubar postes, árvores e danificar a fiação da cidade. Com isto, moradores de algumas partes da cidade protestaram neste sábado (2) pedindo o religamento do serviço. As informações são do portal G1. 

Duas grandes avenidas de Teresina foram interditadas por manifestantes. No bairro Buenos Aires, os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira, com o objetivo de bloquear um dos sentidos da Avenida Duque de Caxias

Em Olarias, outro bairro da capital piauiense, alguns moradores fecharam uma das vias da Avenida Boa Esperança, queimando pedaços de madeira e pneus. 

A empresa fornecedora de energia elétrica do estado, Equatorial Piauí, informou que a previsão de retorno do serviço, para todos os bairros, é meio-dia do próximo domingo (3). A companhia reforçou que o fornecimento de energia foi prejudicado pela queda das dezenas de 280 árvores. 

"Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição mais lento", complementou a distribuidora.

Assuntos Relacionados