Bolsonaro exige punição severa de responsável por drogas em voo da FAB

Ele disse ter exigido, além de investigação imediata, uma punição severa ao responsável pela droga encontrada na aeronave da FAB.

Escrito por Redação , Agência Brasil
Legenda: O segundo maior montante solicitado soma R$ 561,6 milhões e inclui 11 destinações. Entre elas, está a troca de veículos para o presidente Jair Bolsonaro
Foto: FOTO: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, classificou nesta quarta-feira (26), por meio das redes sociais, como “inaceitável” a apreensão de drogas em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O episódio ocorreu na manhã de terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha na Espanha e resultou na prisão de um militar da Aeronáutica.

“Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável”, descreveu o presidente. Bolsonaro assinalou ter exigido “investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB”. O presidente ainda enfatizou na mensagem: “não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”

Ontem, o presidente determinou ao Ministério da Defesa “imediata colaboração com a polícia espanhola na pronta investigação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar".

Assuntos Relacionados