Noite cearense no Brasileirão

Comentarista do SVM, Wilton Bezerra faz análise dos jogos

Noite cearense até parece o título de um musical com artistas da terra, só que com o ritmo determinado pela dança da bola.

O Fortaleza precisava vencer o Vasco da Gama no Castelão e venceu, enquanto o Ceará jogou para empatar e quase venceu também.

Com menos de um minuto de jogo, o Vasco acertou uma bola na trave do tricolor, e o troco pelo “atrevimento” veio em forma de dois gols.

David foi a figura decisiva do Fortaleza, no primeiro tempo, ao arrancar com velocidade e proporcionar a Igor Torres, a maior  emoção de sua vida.

Completando uma bola enfiada por Luiz Henrique, David tirou do goleiro e encerrou o seu recital na partida, onde foi o maior destaque.

Na fase final, Romarinho e Osvaldo, que entraram durante o jogo, deram o acabamento no placar final de 3 X 0, para não deixar nenhuma dúvida sobre a superioridade tricolor.

O Ceará sofreu contra o São Paulo, por adotar um sistema de marcação baixíssima que chamou o adversário para o seu campo.

Só que a posse de bola e o maior volume de jogo do time paulista, viraram fumaça pelas finalizações imperfeitas ação do goleiro Richard do alvinegro.

O Ceará passou a maior parte da disputa sonhando com um contra ataque, assim como a cadela Baleia de “Vidas secas” sonhava com um preá para o almoço.

Eis que nos descontos do jogo, o goleiro Volpi quase alimenta a possibilidade de vitória do Ceará ao tentar driblar Léo Chu, perdendo a bola e levando o gol.

Logo depois, Luciano impediu mais uma “tragédia” do São Paulo ao empatar a partida.

O São Paulo mandou na maior parte do jogo, teve seguidas oportunidades de abrir um amplo placar, e quase perde o jogo  para um adversário que sequer chutou no seu gol, a não ser após a mancada do seu goleiro.

Eu pergunto aos estatísticos: como posso quantificar isso ?

Mas, uma noite cearense com certeza.