Enderson Moreira não encontrou o time idealizado

Fortaleza venceu por 2 a 1 o 4 de Julho neste sábado (27)

Legenda: Fortaleza venceu com gols de Ederson e Coutinho
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Depois de uma temperatura de 36 graus, o jogo 4 de Julho 1 x 2 Fortaleza enfrentou chuva, vento e trovões, que produziram três coriscos (gols), através de Ederson, Coutinho e Índio.

Logo depois, os time ofereceram aos distintos telespectadores uma atração complementar: “Como acertar bolas no travessão”: Chico Bala (duas vezes) e Victor, para o time piauiense, e Coutinho (uma), pelo tricolor.

A equipe do Flávio Araújo, ao que parece, programou o aquecimento para quando a bola rolasse e passou a jogar, depois de marcar o seu gol.

Os melhores momentos do Fortaleza chegaram ao final, após o segundo gol, pois, até ali, o setor direito do 4 de Julho era um espaço aberto à visitação pública, o que deveria ter sido fartamente aproveitado pelo Leão.

Segundo tempo

O segundo tempo, sem gols, nos mostrou que a manutenção do placar acabou não sendo justa para a equipe piauiense, prejudicada, ao nosso ver, por um gol mal anulado de João Pedro.

Viu-se um Fortaleza que, por incompetência, não tirou proveito dos vacilos da atordoada defesa contrária e, ainda por cima, foi fustigado por um 4 de Julho que perdeu inúmeras oportunidades de marcar.

O meio-campo tricolor, com Pablo, Jussa e Mateus Vargas, liga nada a coisa nenhuma e Ederson, improvisado de ala, é um desperdício.

Chico Bala, Ted Love e Hiltinho, Índio e João Pedro se divertiram, diante de um Fortaleza todo recuado, na segunda etapa, urdindo contra-ataques (dois ou três) em desacordo com o seu tamanho.