Ainda sem data definida, a senadora Augustra Brito (PT) garantiu à coluna que vai dar espaço para a segunda suplente Janaína Farias (PT) assumir a vaga de senadora.
Nos bastidores, logo depois da indicação de Camilo Santana (PT) para chefiar a pasta da Educação, em Brasília, a definição de quem assumiria o posto viveu um impasse por vários dias.
Pacificado o cenário, a petista afirmou que vai dar a oportunidade para a correligionária.
Não existe pré-acordo, mas com certeza em momento algum eu vou deixar de fazer para que a gente tenha o prazer também de não só ter no Senado uma mulher da região da Ibiapaba, uma cabocla do pé de serra, mas também uma do Sertão. Então eu farei com o maior prazer em algum momento. Nós temos alguns anos, espero, de oportunidades e ela vai ter sim essa oportunidade
A posse de Augusta Brito em Brasília, nessa quinta-feira (2), reuniu uma comitiva de cearenses. O governador Elmano de Freitas (PT), o senador Cid Gomes (PDT) e o ministro da Educação Camilo Santana (PT) estiveram presentes.
Legisladora
À coluna, Augusta diz que chega ao Senado com "humildade", querendo aprender. Vai usar a experiência que adquiriu como deputada estadual para fortalecer o mandato de senadora.
"Quero um dia sair (do mandato) com a mesma sensação que saí da Assembleia Legislativa: de dever cumprido".