Rede de farmácias Santa Branca abrirá franquias ao mercado para acelerar expansão

Com 20 lojas próprias, empresa cearense mira modelo de franchising para ampliar presença

Legenda: Farmácia Santa Branca possui 20 lojas próprias e quer ampliar presença com franquias
Foto: Divulgação

A Santa Branca, rede cearense do segmento de farmácias, apresentará ao mercado seu novo programa de franquias, que abrirá a marca para novos investimentos. O objetivo é acelerar a expansão da varejista, com 37 anos de atuação.

O valor do investimento inicial para os franqueados é de R$ 321 mil. A meta é chegar a 30 unidades franqueadas no próximo ano. Isso mais do que dobraria o porte atual da organização.

Nos últimos cinco anos, informa a empresa, o faturamento cresceu 23%, na média anual. Presente em 11 cidades, a rede soma 20 lojas próprias, um centro de distribuição, uma distribuidora e três franquias (criadas como projeto-piloto).

Veja também

“O mercado de drogaria é um excelente setor para quem deseja investir no segmento, pois apresenta ótimas projeções de crescimento. Mesmo diante das crises econômicas, o mercado da saúde continua mantendo sua solidez”, defende o presidente da companhia, Maurício Filizola.

Conforme a Santa Branca, os franqueados terão suporte com fornecedores e receberão consultoria em gestão de franquias, implantação de projetos arquitetônicos, gestão de pessoas, de compras, comercial, financeira e de marketing.

 



Assuntos Relacionados