Ranking do Procon: as empresas que mais recebem reclamações em Fortaleza

Cagece lidera número de queixas em 2021, conforme ranking divulgado hoje pelo Procon Fortaleza

Foto: Divulgação/Cagece

Neste Dia do Consumidor, o Procon Fortaleza divulgou um ranking com as empresas que receberam o maior número de reclamações dos clientes em 2021.

A Cagece ocupa a primeira colocação, acumulando 263 queixas fundamentadas. Em segundo lugar, aparece a Enel, somando 153 reclamações. O top 3 é completado pela Samsung (56 reclamações).

As cobranças indevidas representam mais da metade dos registros dos consumidores no Procon.

Ranking de reclamações

  1. Cagece: 263 reclamações
  2. Enel Distribuição Ceará: 153
  3. Samsung: 56
  4. Caixa Econômica Federal: 48
  5. Bradesco: 46
  6. Banco BMG: 43
  7. Oi S.A: 40
  8. Via Varejo - Casas Bahia / Ponto Frio: 36
  9. Oi Móvel: 35
  10. Magazine Luiza: 32
  11. Banco Pan: 27
  12. Decolar: 27
  13. Embracon: 25
  14. B2 Care: 24
  15. Banco do Brasil: 22
  16. Itaú: 21
  17. Santander: 21
  18. Latam: 21

 

Considerando o número de reclamações fundamentadas, o Procon divulgou também o ranking das empresas que menos resolvem pendências dos consumidores nas audiências de conciliação.

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São elas, por ordem de não resolutividade: Embracon Consórcios (92% não resolvidas); Banco do Brasil (86,36%); Banco Pan (85,18%); Ana Maria de Sousa ME - assistência técnica Samsung (73,07%); Santander (71,42%); Latam Airlines (71,42%); Itaucard (66,66%); B2 Care Serviços Tecnológicos de assistência técnica (66,66%); Samsung (64,28%) e Caixa Econômica Federal (62,50%).

A diretora do Procon Fortaleza, Eneylândia Rabelo, determinou o julgamento de processos das empresas que menos resolvem os problemas dos consumidores.

"Faremos, inicialmente, o julgamento de 25% das reclamações não atendidas pelas empresas. Esta é uma forma de alertar e educar as empresas para que evitem reincidir nas infrações ao direito do consumidor".



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