A Diageo, gigante mundial de bebidas alcoólicas, investiu R$ 250 milhões em um novo complexo industrial, em Itaitinga.
O empreendimento, focado na fabricação e distribuição da cachaça Ypióca, tem capacidade para produção de 12 milhões de caixas de nove litros ao ano.
A solenidade de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (6) e contou com a presença de autoridades, como o governador do Estado, Elmano de Freitas; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; e o prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares.
A planta conta com mais de 1.800 painéis solares, gerando energia equivalente ao consumido por 800 casas.
Segundo a presidente da Diageo Brasil, Paula Lindenberg, o investimento fortalece ainda mais a relação da companhia com o Brasil. “Em 2012, adquiriamos a Ypióca e, de lá pra cá, aprendemos muito sobre essa cadeia e identificamos a necessidade de fazer esse investimento”.
Para o governador, a nova indústria reforça o crescimento econômico do Estado. “Acreditamos que essa sintonia com o setor privado vá gerar muitos empregos e oportunidades”, disse.
O prefeito de Itaitinga destaca que 35% dos empregos do novo complexo industrial são de mão de obra do município. “Nosso papel é de facilitação para a atração de negócios que possam gerar oportunidades à população”, disse o gestor.
A planta da Diageo, que inclui também um centro de distribuição, emprega 400 pessoas.
Com aproximadamente 90 mil m², dos quais 23 mil m² são de área construída, a unidade de Itaitinga é três vezes maior que unidade anterior da Diageo em Fortaleza e tem capacidade atual para produzir 12 milhões de caixas de nove litros por ano.
Fruto de um investimento de R$ 250 milhões, a planta foi construída em conformidade com o plano "Sociedade 2030: Espírito do Progresso da Diageo, que estabelece ambiciosos padrões de qualidade socioambiental.