Ceará Music de volta? Produtora planeja relançar festival com show em outubro

Em fase inicial, empresa reservou data da cantora Pitty para evento de lançamento de festival

Legenda: Pitty em apresentação no último Ceará Music, em 2012
Foto: Leo Paiva/Divulgação

Os fãs do festival Ceará Music podem ter um fio de esperança pelo retorno do evento. Douglas Santos, diretor da D & E Produções e Arte Produções, confirmou à coluna os primeiros passos do planejamento de uma festa para lançar o evento ainda em 2022. A ideia é que o retorno oficial do festival, com grandes nomes da música, aconteça em 2023.

Segundo o empresário, uma reserva da agenda da cantora baiana Pitty foi feita para outubro deste ano. A equipe do projeto "Pittynando", turnê realizada com Pitty e Nando Reis, acabou divulgando data no site oficial (15 de outubro) com o nome do festival cearense. Minutos depois, chegaram a apagar. 

Agenda com data de evento marcando o Ceará Music:

A coluna entrou em contato com a organização da turnê "Pittynando", mas as ligações não foram atendidas.

Evento marcou geração fã de pop-rock no Ceará

Evanescence se apresentou no festival em 2012
Legenda: Evanescence se apresentou no festival em 2012
Foto: Alana Andrade/Divulgação

O Ceará Music nasceu em 2001 e foi realizado anualmente até 2012. O palco do evento, o Marina Park Hotel, recebeu nomes como Angra, Tihuana, Capital Inicial, CPM 22, Charlie Brown Jr, Engenheiros do Hawaii, Raimundos, Pato Fu, Los Hermanos, Titãs, Biquíni Cavadão e O Rappa.

Veja também

O evento era um dos poucos a reunir nomes internacionais da música no Ceará. A capital cearense recebeu shows do grupo Black Eyed Peas, Evanescence, Simple Plan, Pitbull, Snoop Dogg, Gorillaz, entre outros.