Fora da campanha estadual, Cid e Ivo Gomes devem promover atos públicos pró-Ciro no Ceará

Prefeito de Sobral disse que não há "desconforto" familiar por disputas eleitorais

Legenda: Ivo e Ciro Gomes durante campanha em Sobral
Foto: Natinho Rodrigues

Mesmo já tendo declarado que não fará campanha para o PDT em Sobral, o prefeito Ivo Gomes (PDT) coloca a campanha presidencial do irmão Ciro Gomes como exceção. Tanto é que afirmou nesta quarta-feira (24) que haverá mobilizações pró-Ciro envolvendo não só ele, mas o senador Cid Gomes (PDT) também.

"O Ciro é o melhor candidato a presidente do Brasil, quem vê minhas redes vê que estamos nos mobilizando. Já combinei com o Cid pra gente fazer atos públicos de apoio ao Ciro", afirmou, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Veja também

No último domingo (21), Ciro deu diferentes declarações em tom de ressentimento com o racha político entre PT e PDT, que colocou em lados opostos o líder do PDT e o ex-governador Camilo Santana (PT).

Ao ser questionado sobre o apoio de Ivo a Camilo e ausência de Cid na campanha de Roberto Cláudio, do PDT, Ciro disse que o assunto "dói no coração".

“Eu peço que você compreenda, não tenho a menor vontade de comentar esse tipo de assunto, me faz mal, dói no meu coração”, afirmou.

Ivo, no entanto, minimizou desgastes familiares. "Não tem desconforto nenhum, estou apoiando o Ciro com todo o entusiasmo. (...) O que aconteceu no Ceará todo mundo já sabe, mas isso não faz com que a gente deixe de considerar o melhor candidato a presidente do Brasil, simples assim. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", disse.

Desdobramentos do racha

Ivo Gomes foi um dos defensores públicos da candidatura à reeleição de Izolda Cela (sem partido). Com a escolha de Roberto Cláudio e os desdobramentos da crise que resultaram em candidatura adversária do PT, Ivo fez críticas a Ciro e ao ex-prefeito de Fortaleza, anunciou apoio a Camilo Santana na disputa ao Senado e disse que não fará campanha pelo PDT em Sobral.

Nem Ivo nem Cid estiveram em eventos do PDT desde o rompimento, nem mesmo da convenção que oficializou a candidatura de Ciro e na agenda de campanha dele em Fortaleza.

*Colaborou a repórter Theyse Viana.

Este conteúdo é útil para você?