Limoeiro do Norte deve ser primeira cidade a receber vacina Sputnik V; veja estratégia do Estado

Secretário da Saúde do Ceará reafirma que, se tudo correr como o esperado, o Estado deverá concluir a vacinação de 100% da população até o fim de agosto

Legenda: Após acordo com a Anvisa, doses compradas pelos Estados estão liberadas para importação
Foto: Shutterstock

Com a confirmação da chegada das doses da vacina russa Sputnik V, o Ceará espera confirmar a conclusão da vacinação de toda a população até o mês de agosto, reforça o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto Martins Rodrigues. 

 Nesta quinta (8), os estados receberam o ofício da Anvisa liberando a importação do imunizante, que deve começar a chegar a partir da próxima semana.  

Com acordo de compra de 5,8 milhões de doses, o Ceará deverá receber, no primeiro momento, apenas 190 mil doses, mas a expectativa é que novas remessas ocorram ainda neste mês e em agosto.

Veja também

A estratégia do Estado, para cumprir as normas exigidas pela Anvisa, é fazer a vacinação em cidades específicas para que haja condição do estudo de monitoramento dos vacinados. Uma cidade já confirmada para receber vacinas da primeira remessa é Limoeiro do Norte. 

“As demais cidades nós ainda vamos definir, mas a ideia é que seja um município por região do Estado e que haja condição de vacinar o total da população, ou seja, completar 100%”.
Dr. Cabeto
Secretário da Saúde do Estado