Camilo diz que apoio de Sarto a Roberto Cláudio é 'posição pessoal'; nome sairá 'no momento certo'

Declaração do prefeito de Fortaleza pegou parte dos aliados de surpresa; Com resposta, Camilo tenta acalmar a agitação no grupo governista

Legenda: Há quatro nomes em debate no PDT para a sucessão de Camilo, Além de Roberto Cláudio e Izolda, estão em debate os nomes de Mauro Filho e Evandro Leitão. Recentemente, Zezinho Albuquerque também manifestou desejo de concorrer
Foto: José Leomar

O posicionamento do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), de apoio ao nome de Roberto Cláudio como candidato do partido ao governo do Estado está agitando os bastidores do grupo governista cearense. O governador Camilo Santana, em declaração exclusiva a esta coluna diz se tratar de uma “posição pessoal do prefeito”, mas que um nome “de consenso” será anunciado “no momento certo”.

A declaração de apoio de Sarto a Roberto Cláudio foi dada na manhã desta quinta-feira (3) em entrevista no Paço Municipal. Ao ser questionado pelo repórter do Diário do Nordeste, Felipe Azevedo, sobre a sucessão, Sarto abriu a sua preferência pelo correligionário.

Veja também

Ao também manifestar-se sobre o assunto, o governador Camilo Santana, um dos principais líderes governistas, tenta acalmar os aliados em um momento de definição das alianças e no início do diálogo com os partidos.

“Essa é a opinião pessoal do Sarto. Em respeito aos demais pré-candidatos, ao projeto e em respeito aos nossos aliados, o nome de consenso será anunciado no momento correto”.
Camilo Santana
Governador

Prestes a deixar o governo, o que deve acontecer no próximo dia 2 de abril, Camilo Santana tem carregado consigo a vice-governadora Izolda Cela aos eventos do Estado e ao centro do governo.

Evidentemente, é do interesse de Camilo estar 100% alinhado à sua sucessora, que é uma das pré-candidatas do PDT ao cargo. 

Além de Roberto Cláudio e de Izolda Cela, o PDT tem como pré-candidatos o presidente da Assembleia Lelislativa, Evandro Leitão, o deputado federal Mauro Filho. Recentemente, o deputado estadual Zezinho Albuquerque também tem manifestado desejo de concorrer ao Executivo.

Veja a declaração do prefeito José Sarto, de apoio ao nome de Roberto Cláudio:

"O nome que hoje representa e traduz, a meu juízo, o melhor nome do PDT, que tem juventude, experiência, conhece o Ceara, é o Roberto Cláudio"
José Sarto
Prefeito de Fortaleza