Assembleia: 'Café com a oposição' discute Saúde com presença do médico Dr. Cabeto

Cabeto foi secretário de Saúde do Estado no governo Camilo Santana, mas se tornou um crítico da atual política sanitária

Escrito por
Inácio Aguiar inacio.aguiar@svm.com.br
(Atualizado às 17:30)
Legenda: Opositores cogitam a hipótese de Cabeto ser candidato na próxima eleição
Foto: Fabiane de Paula

Nesta quarta-feira (28), o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, ex-secretário da Saúde do Ceará, será o convidado do “Café com a oposição”, articulado por parlamentares contrários ao governo Elmano de Freitas (PT), na Assembleia Legislativa. O encontro, marcado para o gabinete do deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), terá como eixo central críticas à condução da saúde pública no Estado. 

Cabeto foi titular da Sesa durante o governo Camilo Santana (PT), em meio à pandemia da Covid-19, mas, após deixar o cargo, passou a ser um crítico da política sanitária conduzida pela atual gestão.

Segundo Cláudio Pinho, o ponto central da conversa é “mostrar que dados divulgados pelo governo, como o número de leitos abertos, não correspondem à realidade”. 

Veja também

Recentemente, o mesmo espaço recebeu o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que fez declarações afiadas, acenando com nova candidatura ao Governo do Estado e sinalizando uma aproximação com a direita bolsonarista no Estado. 

Nos bastidores, deputados dizem que Cabeto pode ser candidato em 2026 pela oposição. Ele, inclusive, já ensaiou este movimento em outras oportunidades. A conferir.