Pontuação não é problema para Ceará e Fortaleza, mas questão física preocupa; veja projeção

Após segunda rodada, futebol pouco vibrante das duas equipes chama atenção para questões físicas

Foto: Fotos: Thiago Gadelha/ Bruno Oliveira/ Fortaleza

Findada a segunda rodada do Brasileirão e não há motivo algum para desespero tendo em vista a ausências de vitórias de Ceará e Fortaleza. Em 12 pontos, somente 1 foi conquistado, e pelo Alvinegro.

A ponderação não se limita à pontuação. Na nossa previsão, o Vovô teria apenas 2 pontos somados, e o Tricolor apenas 1. Normal para os desafios das duas primeiras rodadas.

O que chama atenção é o futebol pouco vibrante apresentado. Ambos os times evoluíram com relação à estreia, mas ainda muito aquém do desejável, com intensidade reduzida (questões físicas aparentes) e bobeiras defensivas.

A terceira rodada terá o Vovô contra o Galo de Sampaoli, fora. Guto Ferreira precisa pensar na sequência desgastante. Vasco e Bahia em casa são os próximos desafios. Time Alvinegro está claramente cansado.

No caso Tricolor, não tem outra. É vencer ou vencer. Jogo contra o time carioca, em casa, será fundamental para a "conquista" da primeira vitória. Neste caso, falta de pontos pode ocasionar em problemas à frente.

Confira a projeção abaixo:

Ceará e Fortaleza na Série A 2020
Infogram